Tic tac, Tic tac!! O relógio do Coelho Branco nunca fica longe do dono. Na verdade, o relógio não funciona, mas desperta a curiosidade de Alice.
Alice passa por várias situações no filme, desde pequena à grande, e de minúscula à gigante! Isso acontece por causa de duas coisinhas ( alimentos, na verdade): O Suco Minimizador ( com gosto terrível, de várias misturas, como bala puxa-puxa de hortelã e torrada!) e o bolinho Altestrudel ( o qual, pela textura no filme, eu acho que deve ser delicioso). Creio que esse quitute e essa poção sejam fabricados no castelo da Rainha Branca, quem sabe com alguns sabores, como dedos amanteigados! ( imagens tiradas do livro "Alice no País das Maravilhas Guia Visual de Tim Burton)
A Cartola do Chapeleiro
Não sei se é mágica - mas é linda! Assim como o Gato de Ceshire, eu adoro essa cartola. A fita de cetim foi colocada para dar um colorido a mais ao chapéu, além de esconder partes queimadas - obras do passado do Jaguadarte. O chapeleiro ama essa cartlola, além dele, a única lembrança do Clã da Cartola, a família do Chapeleiro ( para saber mais sobre os personagens, objetos e cenários ( falarei desses!), leia " O Gia visual de Alice No país das Maravilhas de Tim Burton!).
O ORÁCULO
Um enorme calendário, que mostra todos e cada um dos dias, desde sempre. Esse é o Oráculo, que é guardado pelo Absolem ( vcs podem saber mais sobre na Página de Personagens). Tem vários desenhos maravilhosos. Veja alguns!
( Imagens tiradas do livro " Alice no País das Maravilhas Guia Visual de Tim Burton)
O Olho do Capturandam
Mallymkun, a marmota, arrancou o olho do Capturandam, deixando-o com muita dor e esquecendo de caçar as criaturas. Ela o coloca em uma rede, e prende na roupa, exibindo-o como troféu para todos. Alice, depois, precisa do olho, e, graças a ele, ela consegue passar ilesa pelo Capturandam, pega a chave que estava em seu pescoço, para assim abrir e conseguir a Espada Vorpal, e, de sobra, o Capturandam cura seu ferimento!
( Imagens tiradas do livro " Alice no País das Maravilhas guia visual de Tim Burton")
A ESPADA VORPAL
Sem a Espada Vorpal, os dias do Mundo Subterrâneo, seriam ainda terríveis. A espada era guardada no Castelo da Rainha Vermelha, guardada pelo Capturandam. É uma linda espada, muito afiada, com o cabo ornamentado por jóias azuis e a lâmina é salpicada de pedras opacas. Apesar de tudo, a espada só pode ser usada para uma finalidade: matar o Jaguadarte. Isso é muito fácil: basta a erguer com firmeza, e ela faz o resto sozinha!
Uma CHAVE,
várias PORTAS.
Alice cai na toca do coelho, que aprece não ter fim. Então, finalmente, ela cai no Salão Redondo. Encontra na mesa uma pequena chave. ( curiosidade: Assim como o suco minimizador, nas filmagens, foram feitas mas de uma chave, e um suco, pois Alice tinha tamanhos diferentes no filme.) Alice pega a chave ( em seu tamanho pequeno), mas tenta em todas as portas, nenhuma abre. Então, ela vê a pequena porta, atrás da cortina. A chave entra, e a porta abre, mostrando à Alice o Mundo Subterrâneo. Ela toma o suco minimizador, mas...A chave ficou lá em cima da mesa! Então ela vê o Altestrudel, e o experimenta. Logo fica enorme, e pega a chave ( com o seu tamanho extrapequenininho). Ela toma o resto do suco Minimizador,e vai para a porta. Coloca a chave ( com seu tamanho normal) e entra no País das Maravilhas. O que seria de Alice sem a chave???
( Imagens tiradas do livro " Alice no País das Maravilhas Guia Visual de Tim Burton")